quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O que é a Dermatite Herpetiforme?

Também conhecida como DH e doença de Dhring-Brocq, é uma doença crônica e benigna, não contagiosa, considerada variante da doença celíaca, e que assim como ela, não tem cura. O portador da DH apresenta lesões na pele, com uma sensação de queimadura e coceira, como também intolerância ao glúten, assim como os celíacos.
A DH pode ocorrer tanto em mulheres como em homens (mais comum), na faixa dos 20 aos 55 anos, e surge, em sua maioria, em pessoas brancas. Para se descobrir a doença é feita uma biópsia de pele retirada próxima a uma área com ferida.
As lesões que surgem são avermelhadas, salientes, contém uma vesícula, ou bolha, e possuem cerca de um cm de diâmetro. Deve-se evitar coçar a ferida, pois uma crosta poderá surgir em seu lugar. A sensação de queimadura da DH é bem característica, e pode ser sentida de 8 a 12 horas antes do surgimento da lesão.
Os cotovelos, os joelhos, a nuca, o couro cabeludo, as orelhas, a parte superior das costas e as nádegas são as áreas mais afetadas. As coceiras têm distribuição uniforme, e as feridas geralmente possuem uma localização simétrica, nos dois lados do corpo. Depois que a coceira e ardor cessam, podem deixar uma coloração amarronzada ou áreas claras, onde a pigmentação já se perdeu.
Quem possui a Dermatite Herpetiforme pode ter ou não sintomas da doença celíaca. A dieta sem o glúten é fundamental para ajudar no controle das feridas, características da doença. Portadores de DH podem ter alterações e danos intestinais semelhantes aos celíacos, porém, tais problemas são menores; normalmente os portadores não apresentam distúrbios intestinais, característica principal da doença celíaca. São poucos os que sofrem com diarreias, cólicas e barriga d´água. Associados a esta doença, pode-se encontrar anemias perniciosas (falta da vitamina B12), doenças ligadas à tireóide, e linfomas intestinais.
O portador da DH deve ter uma dieta livre de glúten, que pode ajudar no quadro da doença, aliviando os problemas na pele, como também aliviar distúrbios intestinais (em quem possui), e ajuda a diminuir o risco da pessoa desenvolver câncer. Há também tratamento com Sulfonas, que diminuem a sensação de queimadura, e amenizam a coceira; porém os benefícios deste medicamento são apenas externos, a sulfona não ajuda com os problemas intestinas.
Pesquisas estão sendo feitas para descobrir cada vez mais sobre a dermatite herpetiforme, a respeito das causas e também procurar aliviar seus portadores.


Fontes:




Um comentário:

  1. ESTOU TOTALMENTE LIVRE DO VÍRUS DE HERPES
    Herpes é uma condição séria e recorrente que não pode ser curada por drogas ou injeções do DR JAMES, mas a melhor maneira de lutar contra o herpes é tomar remédios naturais à base de ervas. Estou ciente do DR JAMES, o grande fitoterapeuta que cura pessoas do vírus HIV com seu poderoso medicamento fitoterápico. Eu o contatei para descobrir como ele poderia me ajudar e ele me disse para nunca ter medo de que ele me ajudasse com o remédio de ervas naturais! Após 2 dias de contato, ele me disse que o medicamento está pronto e ele me enviou via DHL COURIER SERVICE e ele me pegou em 3 dias! Usei o remédio que ele receitou (MANHÃ E NOITE) e fiquei curado! É realmente um sonho, mas estou tão feliz! Para pessoas que sofrem das seguintes doenças, herpes zoster, esclerose múltipla, penfigóide bolhoso, diabetes, câncer, Pcos, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, Hpv, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus e mais para o seu medicamento fitoterápico, porque sou uma testemunha viva e fui curada do vírus da herpes. e a medicina do DR James é legítima. Mandei pra ele o que ele pediu e ele me mandou o remédio que tomei 2 semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. Quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar seu remédio à base de ervas.CONTATE DR JAMES PARA UMA CURA PERMANENTE Email: drjamesherbalmix@gmail.com

    ResponderExcluir